Valores

No mundo de hoje, é necessário indicar claramente a posição de alguém, em especial nas sociedades missionárias. As missões são um braço da igreja, e porque elas atraem seu apoio e recrutam seus obreiros da igreja local, é necessário que a posição de uma missão seja claramente identificada.

 

A afirmação doutrinária da BGFM do Brasil deixa clara a posição sólida e teológica fundamental da missão. Temos o prazer de ter comunhão e de trabalhar uns com os outros nessa base sólida.

 

No entanto, mais de uma vez, os missionários, os membros do conselho local e os novos candidatos são questionados: “Onde está a missão em relação ao programa ecumênico? Sua missão coopera com o programa do Conselho Mundial de Igrejas no campo?”

 

Embora não seja possível responder a todas essas perguntas em uma declaração breve e simples, nós nos esforçamos para esclarecer nossa posição.

 

O Conselho Executivo de BGFM do Brasil, em sua reunião de julho de 1963, aprovou uma resolução afirmando que “este órgão representa os fundamentos da fé, evitando o liberalismo, o modernismo, o neoevangelicalismo e todos os outros grupos que favorecem o ecumenismo e distraem da fé que foi entregue aos santos”.

 

Esta resolução nós reafirmamos hoje.

 

É o desejo desta missão é de ser fiel ao nosso Senhor até que Ele retorne.

 

Evangelismo e plantação de Igreja tem sido e continuará a ser nosso principal foco. Usaremos todos os meios legítimos para realizar nossa tarefa dada por Deus.

 

De vez em quando, novos rumores e movimentos vêm e vão na cena religiosa. Nós, portanto, rejeitamos as propostas ecumênicas de cooperar em programas e projetos que removem a linha clara de separação entre o crente e o incrédulo.

 

Também rejeitamos o ensino do movimento carismático moderno, que acreditamos envolver muitos cristãos sinceros, mas confunde o ensino bíblico e é usado pelo inimigo para trazer confusão adicional à igreja de Jesus Cristo.

 

Aqui estamos nós! Ainda firmemente comprometidos com uma posição bíblica forte e fundamentalista. Ainda trabalhando para alcançar nossos objetivos dados por Deus. Ainda determinados, Deus nos ajudando, para nos separarmos do programa ecumênico de cooperação com todas as religiões. Nós permanecemos, cremos nós, com Aquele que permaneceu fora do acampamento. Devemos às vezes também suportar com Ele a reprovação que Ele suportou.

 

Convidamos todas as pessoas verdadeiramente salvas, que compartilham nossas convicções, a permanecer conosco em oração e apoio financeiro.

 

Nossos ministérios são muitos na apresentação do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. "Portanto, ide e ensinai a todas as nações ..." Mateus 28:19. Convidamos você a acompanhar seu interesse em nós entrando em contato conosco.