Artigo do Blog

  • BGFM do Brasil

BGFM & Covid-19 - Comunicado oficial às Igrejas Mantenedoras


Pr. Tiago Albuquerque ministra por meio da internet aos irmãos da Igreja Batista Bíblica do Planalto, em Fortaleza/CE, em abril de 2020. #ParaCegoVer: imagem dos bancos da igreja com fotos das famílias dos irmãos. Em destaque, em uma moldura circular, uma foto do Pr. Tiago pregando.


Diante do cenário globalmente incerto, principalmente por conta do Covid-19, queremos antes de tudo, louvar ao nosso soberano Deus por Sua graça e por sermos uma família intimamente ligada pelo nosso Senhor Jesus Cristo.

Nos últimos dias, junto com a igreja enviadora e mantenedora, o Comitê Executivo da BGFM do Brasil tem acompanhado cada missionário que está trabalhando no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Eles têm respondido com uma gigantesca confiança em Deus, mesmo estando em lugares extremamente afetados pelo vírus.

Graças a Deus, comunicamos com louvor a Ele, que todos os nossos missionários, cônjuges e filhos, que estão no campo e nas áreas afetadas pelo Covid-19, estão plenamente bem e nenhum foi afetado pelo vírus. Infelizmente, eles foram sujeitos a cancelamento de alguns compromissos com a família, atividades ministeriais, consultas médicas e viagens (com poucas exceções). Porém, tem sido um tempo para aproveitar novas oportunidades. Mesmo diante de um caos incalculável para o homem, podemos aproveitar a Covid-19 como oportunidade para compartilhar e testemunhar sobre Deus.

Também comunicamos que, juntamente com as igrejas, o nosso Comitê Executivo e os líderes de campos da BGFM estão envolvidos em apoio as equipes de cada obra e ajudando a enfrentar os novos desafios.

Como uma organização intimamente ligada à igreja local e um canal entre os mantenedores e os missionários no campo, a BGFM criou temporariamente o FEC19 (Fundo Especial para Covid-19) em resposta ao Coronavírus. Este Fundo Especial é uma oportunidade que Deus está dando aos mantenedores e que servirá para despesas imprevisíveis dos nossos missionários, ministérios e novas oportunidades relacionadas à Covid-19. A seguir, uma mensagem do Pr. Philip Stucky, representante da BGFM no Brasil, em português e em inglês.



Se você deseja contribuir também, temos nossa conta no Banco do Brasil Agência 3474-6 C/C 25903-9. O depósito deve ser informado ao diretor financeiro como designado para o FEC19. Contato: James Johnson (88) 99907-4148 (WhatsApp).

Uma vez que esta crise tenha passado, a BGFM do Brasil, por meio do Comitê Executivo e todos os missionários, continuará plenamente o seu ministério glocal, de fazer discípulos, treinar líderes e plantar igrejas para glória de Deus.


Atenciosamente,


Roger Johansen

Presidente da BGFM do Brasil



74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo